segunda-feira, 16 de julho de 2012

Só Pilotos Sem Medo Correm Aqui

ISle of Man TT uma corrida onde só pilotos com coragem o suficiente conseguem correr e colocar suas vidas em risco.


A TT (Tourist Trophy) da Ilha de Man ou Isle of Man TT, é uma corrida de motocicleta realizada anualmente nas ruas da pequena Ilha de Man, entre a Irlanda e Reino Unido.




Realizada desde 28 de maio de 1907, a TT foi por muitos anos a corrida de motocicletas mais prestigiosa e perigosa do mundo. Ela integrava o Campeonato Mundial de Motociclismo até 1976 mas os principais pilotos já a boicotavam antes disso por razões de segurança.


Disputada num circuito de 60 km em rodovias sem limite de velocidade, um dos motivos por ser realizada neste local, cruzando montanhas e vilarejos. Sem áreas de escape, já vitimou mais de duzentos competidores ao longo de mais de 100 anos de tradição, interrompidas apenas pela Primeira e Segunda Guerras Mundiais e em 2001 pela epidemia de Febre aftosa.


Os maiores vencedores são: Joey Dunlop com 26 vitórias em 78 participações:Mike Hailwood com 14 vitórias em 34 partiçipações; Steve Hislop com 11 vitórias em 26 participações; Giacomo Agostini com 10 vitórias em 16 participações; Phill Read com 8 vitórias em 33 participações e Jonh Surtess com 6 vitórias em 11 participações.

Por marcas podemos citar: HONDA com 111 vitórias; YAMAHA com 105 vitórias; NORTON com 43 vitórias; MV AGUSTA com 34 vitórias; BMW com 30 vitórias e SUZUKI com 28 vitórias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário