sexta-feira, 13 de julho de 2012

Filmes Para Refletir

Pessoal gostei muito desta matéria do site GCN de Franca e resolvi postar no blog, são matérias destas que gosto de ver, que me faz pensar na vida, nos meus erros e acertos, confiram a noticia e reflitam sobre seus erros e acertos.


O site Exame.com solicitou que o consultor organizacional Eduardo Shinyashiki orientasse os profissionais sobre o que fazer para encontrar o rumo certo da carreira. Shinyashiki listou quatro filmes para servirem de inspiração neste processo de avaliação profissional. Confira os filmes sugeridos e a lição que você pode tirar de cada um deles.



Duelo de Titãs



Lição: “As pessoas podem até não gostar de você, mas elas não podem contestar resultados”, diz o consultor. “Ninguém é melhor ou pior que ninguém. Cada um é único. Quando você assume essa postura, sempre faz coisas maravilhosas”.



Jerry Maguire – A grande Virada



Lição: Nem sempre o que você está fazendo hoje irá garantir sua permanência no topo. Avalie quais os comportamentos que você tem tomado em nome da sua carreira, mas que batem de frente com seus valores mais íntimos



Sete anos no Tibet



Lição: “As pessoas ficam tão obcecadas por objetivos que se distanciam das coisas importantes da vida”, diz Shinyashiki. Avalie o que você tem colocado em segundo plano em nome do sucesso a qualquer custo.



A escola da vida



Lição: “Muitas vezes o líder diz ‘me siga’, mas em um momento o Mister D. afirma ‘me leve com vocês’”, conta o consultor. Essa frase expressa bem o conceito central do filme: “Muitas vezes, nós criamos adversidades para que as pessoas possam apresentar o que elas têm de melhor”. Investigue se você está assumindo este tipo de postura. Se sim, o que o motiva a fazer isso?




Nenhum comentário:

Postar um comentário