segunda-feira, 2 de julho de 2012

Atari-A Vida dos Gamers Começa Aqui

Já tive alguns video-games e sou um aficcionado pelos jogos, mas o primeiro que eu joguei foi o Atari, nunca o tive sempre foi jogando na casa de meus primos e me lembro bem de seus jogos que me marcaram, Enduro, Homen-Aranha, Space Invaders e outros. Confira esta notícia e algumas fotos.




Enduro, River Raid, Pit Fall. Quem tem mais de 30 anos lembra desses jogos de videogame. O Pong, um jogo de ping-pong em duas dimensões foi lançado há 40 anos. Já o Atari 2600 muito popular no Brasil, foi lançado em 1977. Muito antes do Nintendo Entertainment System (1985), PlayStation (1994) e do XBox (2001).





Com o Pong, a Atari popularizou os videogames nos anos 70, assim como Apple e Microsoft fariam com os computadores pessoais na década seguinte. O ping-pong eletrônico foi o primeiro "game social", pois as máquinas estilo fliperama ficavam em bares.

O que muita gente não sabe é que um dos técnicos da empresa em 1974 era um rapaz chamado Steve Jobs. Ele trabalhava à noite pois não era muito sociável e seus colegas não gostavam muito do fato de Jobs não usar desodorante.


Este controle sempre estragava antes do jogo acabar.

A Activision, empresa que criou a maioria dos jogos para o Atari continua existindo. Foi ela quem criou os famosos jogos Call of Duty e Diablo III. O legado do Atari influenciou muitos dos consoles que surgiriam depois


Boxe.

Enduro, este foi o que mais joguei.








Homem-Aranha, este era desafiador na minha idade.




PitFall.

Pac-Man.

Ping-Pong.

River Raid.

Space Invaders.

Tenis.

X-Man, não pude jogar este, eu era muito novo.


2 comentários:

  1. OLÁ AMIGO ! SEU BLOG É MUITO SHOW. ADORO JOGOS DO ATARI. MARCOU MUITO MINHA INFÂNCIA.
    VISITE MEU BLOG E JOGUE ALGUNS DESSE JOGOS.VALE APENA RELEEMBRAR ! ACESSE:

    WWW.BOLATO.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. Atari, uma das maiores invenções que marcou a infância de muitas pessoas. Os jogos até mesmo com gráficos que hoje poderíamos dizer arcaicos, mas que na época proporcionava muita diversão reunindo familiares e amigos em uma saudável disputa no qual sempre saia um vencedor :)

    É isso ai pessoal.

    Quem quiser adquirir uma camiseta bem legal, deixo aqui a minha dica.(Games)
    www.camisetasdiversas.com.br

    Abraço

    ResponderExcluir