terça-feira, 17 de abril de 2012

Gamers Brasileiros


Pesquisa do Ibope revela que 60 milhões de brasileiros têm videogame em casa.


O Ibope revelou, em uma pesquisa recente, que 31% dos brasileiros têm videogame em casa. Este número soma um interessante número de 60 milhões de pessoas. Veja mais sobre esta pesquisa e o que ela pode refletir em nosso mercado.
A distribuidora NC Games encomendou esta pesquisa para o Ibope e foi revelado durante a Gameworld 2012, feira de jogos em São Paulo. Foram entrevistadas duas mil pessoas de 142 cidades de todo o país em fevereiro.
A pesquisa também mostra um dado interessante: o Playstation 3, mesmo com dificuldades com o desbloqueio, tão naturais em vendas de videogame no nosso país é o console mais presente nas casas dos brasileiros, claro, falando da atual geração. E o Xbox 360, embora com menos adeptos pelo país, empata com o console da Sony no Sudeste. Mas indiferente a esta disputa, o console que está com maior presença em nosso país é ainda o Playstation 2. O Wii e suas milhões de unidades espalhadas pelo mundo não contou com dados nesta pesquisa.
Também ficou ciente que quase metade dos games (48%) no Brasil são vendidos em camelôs ou em comércios populares. E 17% das vendas acontecem nas lojas especializadas. O que mostra que embora a conscientização do games nacional melhorou em relação ao produto original, ainda existem muitas barreiras (de impostos, comportamentos, preços e tantas outras) que precisam ser discutidas para que o nosso mercado nacional gamer seja cada vez mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário